Dono de uma fortuna que alcança atualmente, segundo a Revista Forbes, o montante de 53 bilhões de dólares (o que faz dele o segundo homem mais rico do mundo), Bill Gates tornou-se um ativo filantropo nos últimos anos. Tendo financiado, entre outras iniciativas, projetos para erradicar a malária e aperfeiçoar a tecnologia sustentável, ele agora está encorajando outras pessoas ricas a fazer o mesmo que ele.
O programa lançado por Gates e por Warren Buffet (o terceiro mais rico do planeta) chama-se “The Giving Pledge” (A promessa de doação). O site da iniciativa resume de que se trata: “É um esforço para convidar os indivíduos mais ricos dos Estados Unidos a se comprometerem a dar a maioria de suas riquezas a causas filantrópicas e organizações de caridade de sua escolha, quer durante a sua vida ou após a sua morte”.

Segundo a carta, cada assinante deve declarar publicamente o seu envolvimento e enviar ao site um texto, explicando as razões por trás de sua decisão de assinar a promessa. Entre os nomes notáveis da lista, estão o criador de Star Wars, George Lucas, o atual prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e Paul Allen, sócio fundador da Microsoft ao lado de Bill Gates e que atualmente é proprietário de um time de basquete da NBA. Seja qual for a motivação pessoal que estimula cada um dos doadores, o resultado é um acréscimo de bilhões de dólares para instituições de caridade. [Live Science]
Nenhum comentário:
Postar um comentário