Só que as camisinhas não são muito sexy. Não podem ser colocadas rapidamente (com a exceção da camisinha de colocação ultrarrápida do sul-africano Willem van Renburg, chamada de “Pronto”), e alguns usuários reclamam de sentir menos prazer quando as usam.
Pensando em tudo isto, Daniel Resnic e Ray Chaves, da empresa Origami Condoms, de Los Angeles, Califórnia (EUA), criaram uma nova camisinha, feita de silicone. Além de ser mais flexível e esticar mais, o silicone é mais efetivo para bloquear vírus e bactérias. Além disso, ela é lubrificada por dentro.
- Como o sexo com camisinha pode ser melhor
Seus inventores dizem que ela dá ao usuário a mesma sensação do sexo sem camisinha, além de ser mais fácil de por, graças não só ao lubrificante, mas também ao seu estilo “sanfona”. E as dobras na superfície tornam a experiência mais intensa, transformando-a praticamente em um “brinquedo sexual”.
O projeto ainda está em desenvolvimento. A última versão incluía um reservatório especial na ponta da camisinha, para evitar que o sêmen vaze pela sua base. Outras versões da camisinha também estão em desenvolvimento, como uma camisinha especial para sexo anal, e uma camisinha feminina.
- Segurança primeiro: 14 usos errados de camisinha
Com origami ou com o bom e velho latex, não deixe de usá-la. Além de prevenir gravidezes indesejáveis, também evita o contágio pela AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. [NewScientist]
Nenhum comentário:
Postar um comentário